O sérvio Nenad Krstic foi solto nesta sexta-feira após ter passado a noite na cadeia por conta da confusão no amistoso contra a Grécia, em Atenas. O pivô, que defendeu o Oklahoma City Thunder na última temporada, segurou o pescoço de Antonis Fotsis e arremessou uma cadeira em Sofoklis Schortsanitis, que acabou atingido a cabeça do também pivô Yannis Bouroussis, que sequer estava jogando.
O fiscal grego Costas Simitzoglou pediu a libertação do jogador e determinou que a confusão seja investigada com a ajuda de imagens e depoimentos de testemunhas. Em comunicado oficial, Patrick Baumann, secretário-geral da Federação Internacional (Fiba), condenou a violência.
- Fiquei horrorizado ao ver as cenas ocorridas durante o jogo entre Grécia e Sérvia. Foi uma mancha terrível no bom nome do basquete mundial. A Fiba vai tomar qualquer ação necessária contra qualquer um envolvido no chocante incidente. A Fiba está revendo as circunstâncias do jogo que levaram à violência e não vai comentar sobre ninguém individualmente antes que a revisão esteja completa. De qualquer forma, a Fiba quer deixar claro que não vai hesitar em tomar a ação mais forte possível contra qualquer um que tenha levado o esporte ao descrédito - disse Baumann.
"Adilson Batista, técnico do Corinthians "
O retorno de Ronaldo aos gramados continua sendo uma incógnita. Depois de mais uma semana de trabalho na academia e no gramado do Parque São Jorge, o técnico Adilson Batista elogiou o comportamento do Fenômeno, mas ainda não garantiu que ele estará em campo contra o Vitória, dia 29 de agosto, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
- Ele está melhor, está se esforçando, se dedicando. Ele está querendo. Mas vamos com calma. Ainda teremos mais uma semana para decidir se colocamos ou não o Ronaldo contra o Vitória - afirmou.
Recuperado da lesão na panturrilha direita, o camisa 9 vem treinando normalmente com o elenco. Entretanto, ainda mostra um excesso de peso. Por isso, vem fazendo trabalhos intensivos para recuperar parte da forma. Na quinta-feira, ele participou de um jogo-treino dos reservas contra o Nacional, clube da Quarta Divisão, dirigido pelo ex-volante Vampeta. Ronaldo não atua desde o dia 9 de maio, data da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção do departamento médico era de que ele estivesse em condições na retomada do torneio, após a Copa do Mundo. A lesão se complicou e o craque ganhou peso, atrasado bastante o retorno.
Caso não volte diante dos baianos, Ronaldo terá mais alguns dias comprovar que está pronto. O Timão só jogará novamente no em 4 de setembro, contra o Goiás, também no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário