quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mapa do Mano: a saga do técnico da Seleção Brasileira atrás de talentos


Mano Menezes ainda não completou dois meses no comando da Seleção Brasileira, mas parece ter bem definidas as suas estratégias. E uma das principais delas é o acompanhamento “in loco” de partidas do Brasileirão. O treinador e sua comissão técnica deram uma pausa nesse trabalho para comandarem período de treinamento em Barcelona, mas a partir da próxima rodada estarão na ativa novamente.
- A presença da comissão técnica nos estádios, acompanhando jogos do Brasileirão, tem valor técnico e emblemático. Pode ser que não apareça resultado na convocação seguinte, mas pode surgir a longo prazo. É bom mostrar aos jogadores que atuam no Brasil que estamos interessados neles – declarou Mano Menezes.
Em levantamento mostrado pela comissão técnica, percebe-se que Mano, o auxiliar Sidnei Lobo e o analista de desempenho Rafael Vieira já estiveram em 13 partidas diferentes (11 do Brasileirão, uma da Libertadores e uma da Copa do Brasil). Os três, porém, quase nunca estão juntos. Isso ocorreu apenas uma vez, no duelo entre São Paulo e Inter, no Morumbi, pela semifinal da competição sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário