sábado, 13 de novembro de 2010

Menos veloz, Ronaldo pega atalhos e mira sequência de Copa do Mundo

Neste sábado, contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, Ronaldo completará seis jogos seguidos pelo Corinthians desde que voltou de lesão na panturrilha esquerda. Com isso, ele repetirá sua melhor sequência em 2010, atingida de 24 de março a 14 de abril. Mas a ideia do atacante é no jogo contra o Vitória, dia 21, alcançar um recorde com a camisa do Timão e lembrar, pelo menos em número de partidas, a Copa do Mundo de 2002, na qual ele foi protagonista na conquista do penta. O camisa 9 do Alvinegro só não promete a mesma velocidade de 2002. Até porque de lá para cá seu físico mudou muito e as lesões não foram poucas. - Ficar com aquela velocidade toda de novo? Nossa, não dá. Tenho saudade daquele tempo. Mas, enfim, a força continua a mesma e a precisão também. Vou com tudo o que eu tenho hoje em dia para esta reta final – afirmou o atacante.  No Corinthians, Ronaldo já esteve perto de completar sete jogos, assim como fez na Mundial do Japão e da Coréia do Sul, mas na partida em que atingiria a marca ele saiu de maneira precoce, aos 19 minutos de jogo, com a mão quebrada. Desde então, suas maiores sequências foram no começo deste ano e agora.


Ao que tudo indica, o Fenômeno, se não ficar fora de mais nenhum jogo nesta temporada, alcançará a marca de nove duelos seguidos. Para se ter uma ideia, se isso se confirmar, Ronaldo estará superando um número que já tem 13 anos, até porque a última vez que fez oito partidas consecutivas foi em 97, no Inter de Milão.  Segundo o técnico Tite, o camisa 9 tem tido uma boa recuperação nessa maratona de jogos porque sabe se dosar em campo e aprendeu a se posicionar como pivô.  - Acho que essa mudança foi natural. Eu fui me adaptando em campo conforme a minha velocidade. Claro que eu ainda tenho velocidade, mas é menos do que tinha antes. Não escolhi isso, mas pelo menos agora eu corro menos e vou cortando os caminhos – finalizou o craque corintiano.  Em 2010, Ronaldo esteve em 24 das 66 partidas do Corinthians até agora. Foram 11 gols marcados até agora, em 16 vitórias, cinco empates e três derrotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário